(Wix-Logo) Create a site!
100s of templates
No coding needed
Start now >>

Termografia

A Termografia é aplicada com recurso a uma câmara térmica que regista, na forma de uma escala de cores, as diferenças de temperatura existentes em superfícies.

 

A energia emitida pelos objetos, normalmente conhecida por “calor”, faz parte do espectro impercetível à visão humana. E todos os objetos com uma temperatura superior a zero graus emitem calor, que pode ser observado e registado digitalmente através de infravermelho térmico.

 

Assimetrias térmicas em superfícies de igual material são estudadas, vertidas em relatório e significam normalmente anomalias que resultam, na maioria dos casos, em perdas de energia.

 

A legislação comunitária e nacional promulgada sobre Eficiência Energética e sua promoção, acompanhada por uma conjuntura de economia de custos onde o combate ao desperdício é um objectivo primordial, potencia o aparecimento de estratégias que visam a redução desta componente do orçamento global que é o consumo de energia.

Lisboa_ImagemNº016.jpg

Termografia Aérea

fugas_ar.jpg

PDF

Através do voo, combinando a aquisição de dados por dois sensores distintos, uma câmara aérea digital e uma câmara térmica, é possível realizar um mapeamento dos “corpos” de uma região, avaliando as áreas de calor.

 

 

Objetivo

Verificação das perdas de calor pelas coberturas dos edifícios, o ordenamento na distribuição da Rede de Iluminação Pública, a presença de Ilhas de calor nas cidades e a eficiência na distribuição e produção de eletricidade são alguns dos focos analisados de forma rápida, abrangente e georreferenciada através de Voos que combinem aquisição de imagem visível, infravermelho próximo e térmico.

 

 

 

Vantagens

 

 

 

 

Aplicação

A Termografia de Intervenção é uma técnica não destrutiva, que analisa atribuindo um espetro de cores, as áreas de humidades, calor, infiltrações, falta de isolamentos, etc.

 

 

Objetivo
O uso deste instrumento permite identificar falhas construtivas e degradação de materiais, que visualmente seriam impossíveis de detetar.


De uma forma preventiva, em fase de construção, durante a manutenção, ou na identificação de patologias, este meio poderoso contribui para a deteção dos pontos de fuga em edifícios, produzidos por defeitos de construção, ou pela deterioração dos materiais.

 

Vantagens

 

Aplicação

(Wix Logo)
This site was created using
Create your own for FREE >>